Ir para conteúdo

Incêndio atinge o Bar do Oswaldo, na Barra da Tijuca; VÍDEO

Rommel Cardozo, responsável pelo estabelecimento, conseguiu tirar sobrinho e funcionário de dentro do bar. Ninguém ficou ferido, segundo ele. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.

250422-1
Incêndio atinge o Bar do Oswaldo, na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu o tradicional Bar do Oswaldo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado (23). Veja vídeo acima.

O quartel da Barra da Tijuca do Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 5h40 para controlar as chamas. Rommel Cardozo, comerciante, responsável pelo bar, relatou como soube do incêndio.

“Eu estava dormindo, muito barulho de balão, de fogos. Senti um cheiro de queimado, fui na cozinha, não tinha nada. Quando voltei para a cama, aí meu sobrinho me ligou: ‘Rommel, o bar tá pegando fogo’. Aí eu pus a roupa e vim para cá”, contou.

Salvamento no meio das chamas

Rommel é filho do fundador do bar e disse que conseguiu salvar o sobrinho do incêndio e mais um funcionário:

“Não pegou fogo na sacada. Ele desceu pelo telhado, escorregando, eu dei a mão para ele, puxei ele para mim e conseguimos salvar ele. E o rapaz que trabalha com a gente saltou do telhado, só machucou um pouquinho o pé, mas está todo mundo bem”, relatou.

250422-2
Novo vídeo mostra incêndio no Bar do Oswaldo, na Barra.

O bar, fundado em 1946 por Oswaldo Cardozo, é tradicional na região do Joá há décadas, muito conhecido por vender batidas de vários sabores.

Segundo Rommel, o estoque, o escritório e o dormitório foram destruídos. Para ele, no entanto, a maior perda foi dos itens que contam a história do bar, de 75 anos:

“Tem muita coisa da história do bar, que estava lá em cima guardada. O que mais dói para a gente é isso. A história escrita, jornais guardados, realmente a gente perdeu. Muita coisa se perdeu aí. Minha irmã está arrasada, meu sobrinho está arrasado”, disse.

250422-3
Incêndio atingiu Bar do Oswaldo, tradicional no Joá, na manhã deste sábado (23) — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1 Globo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: