Ir para conteúdo

Incêndio destrói quatro galpões e interdita ruas em Taguatinga, no DF

Área fica perto da Feira dos Goianos; Não há dados sobre vítimas.
Bombeiros resfriam tanque de diesel; Polícia Militar isolou local.

Sem título

Um incêndio de grandes proporções atingiu quatro galpões na QI 15, no Setor de Indústrias de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (25). O Corpo de Bombeiros informou que 35 caminhões da corporação e 80 homens da guarnição foram enviadas ao local para tentar conter as chamas.

Segundo os bombeiros, aproximadamente 3.000 m² foram queimados. O teto do galpão cedeu. A energia elétrica ao redor da área foi desligada por segurança. Até as 19h45, a luz ainda não havia sido religada. A corporação informou que o prejuízo chegou a pelo menos R$ 12 milhões.

O trânsito foi interditado nas ruas num raio de 200 metros dos dois lados da quadra onde estão os galpões incendiados. Funcionários de estabelecimentos próximos foram orientados a deixar seus locais de trabalho por segurança.

Bombeiros trabalham durante incêndio em galpões em Taguatinga (Foto: Ricardo Moreira/G1)
Bombeiros trabalham durante incêndio em galpões
em Taguatinga (Foto: Ricardo Moreira/G1)

Até as 16h30, os bombeiros ainda não haviam controlado o fogo. Não há informações sobre as causas do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio não há confirmação de vítimas.

O fogo atingiu área nas proximidades da Feira dos Goianos. A reportagem do G1 apurou que a fumaça provocada pelo incêndio podia ser vista do SIA, a 20 km de distância.

Carros do Corpo de Bombeiros na área onde um incêndio atingiu um depósito de colchões (Foto: Ricardo Moreira/G1)Carros do Corpo de Bombeiros na área onde um incêndio atingiu um depósito de colchões (Foto: Ricardo Moreira/G1)

Diversos galpões localizados ao lado do depósito incendiado foram esvaziados. A Polícia Militar fez um cordão de isolamento. Muitas pessoas estão perto da área observando a fumaça.

Bombeiros jogam água em tanque de diesel em área próxima a galpões que foram incendiados (Foto: Ricardo Moreira/G1)
Bombeiros jogam água em tanque de diesel em
área próxima a galpões que foram incendiados
(Foto: Ricardo Moreira/G1)

Por volta das 16h45 ainda se ouvia partes do imóvel desabando. A estrutura metálica estava retorcida. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a temperatura de 800º C a 1.000 Cº. A Defesa Civil foi destacada para o local.

Funcionário do dono dos três depósitos atingidos pelo fogo, Geraldo Faleiros da Silva disse que junto a uma das paredes que não desabaram com o calor há um tanque de óleo diesel usado para abastecer 22 caminhões que trabalham com entrega de mercadorias.

Os bombeiros jogavam água sobre o reservatório para evitar uma possível explosão. Silva disse que há combustível no tanque, mas não soube precisar a quantidade.

Local onde houve incêndio, em Taguatinga (Foto: Ricardo Moreira/G1)Local onde houve incêndio, em Taguatinga (Foto: Ricardo Moreira/G1)

Segundo Silva, as empresas têm 110 funcionários, mas eles não ficam o tempo todo no local atingido pelo fogo porque trabalham com carga e descarga de produtos.

Imagem aérea de imóveis atingidos por incêndio em Taguatinga, no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)Imagem aérea de imóveis atingidos por incêndio em Taguatinga, no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)
Bombeiros trabalham após conter incêndio que atingiu depósito de móveis em Taguatinga, no DF (Foto: Ricardo Moreira/G1)Bombeiros trabalham após conter incêndio que atingiu depósito de móveis em Taguatinga, no DF (Foto: Ricardo Moreira/G1)
Depósito incendiado em Taguatinga (Foto: Ricardo Moreira/G1)Depósito incendiado em Taguatinga (Foto: Ricardo Moreira/G1)
Vista aérea de depósito de Taguatinga que pegou fogo  (Foto: TV Globo/Reprodução)Vista aérea de depósito de Taguatinga que pegou fogo (Foto: TV Globo/Reprodução)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: