Ir para conteúdo

Princípio de incêndio atinge prédio da UFPA, em Belém

Chamas atingiram prédio do Instituto de Ciências Biológicas nesta terça, 18.
Em março de 2006, incêndio provocou grande destruição no mesmo prédio.

Ar condicionado da sala do laboratório pegou fogo. UFPA (Foto: Bete Pereira/ Arquivo Pessoal)
Fogo começou em ar-condicionado de um dos
laboratórios da UFPA, em Belém.
(Foto: Bete Pereira/ Arquivo Pessoal)

Um princípio de incêndio atingiu um dos laboratórios localizado em um dos prédios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará (UFPA) no início da manhã desta terça-feira (18), emBelém. Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), havia pessoas no local, mas ninguém teria se ferido.

De acordo com os bombeiros, uma equipe foi enviada para o local e controlou as chamas em cerca de meia hora. O fogo começou em um ar-condicionado de um dos laboratórios do Instituto, no terceiro andar do prédio. O equipamento teria permanecido ligado durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros permanece na área realizando perícia e avaliando a extensão dos danos provocados.

“Já solicitamos à prefeitura do campus uma perícia na parte elétrica do prédio, que é antigo. A energia elétrica foi cortada no andar em que aconteceu o princípio de incêndio. Enquanto isso, o laboratório continua isolada para o trânsito de pesquisadores”, declarou Rose Prado, coordenadora de gestão e planejamento do Instituto.

Em março de 2006, um grande incêndio destruiu grande parte do mesmo prédio. O fogo começou durante a madrugada em um dos laboratórios do Departamento de Histologia do Instituto e rapidamente se alastrou pelo prédio.

A assessoria da UFPA informou que não irá se pronunciar por nota oficial devido o caso já ter sido esclarecido pela maior autoridade presente no momento do incidente, Rose Prado.

Em março de 2006, incêndio causou grande destruição em um dos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA, em Belém. (Foto: Edimar Farias/O Liberal)Em março de 2006, incêndio causou grande destruição em um dos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA, em Belém. (Foto: Edimar Farias/O Liberal)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: