Ir para conteúdo

Incêndio destrói galpões e veículos no Benedito Bentes, em Maceió

Fogo começou em caminhão que presta serviço para uma capotaria.
Estrutura corre risco de desabar, diz bombeiros.

Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas (Foto: Waldson Costa/G1)Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas (Foto: Waldson Costa/G1)

Um incêndio destruiu dois galpões e dois caminhões, na tarde deste sábado (22), nas imediações da Avenida Cachoeira do Meirim, principal via de acesso ao Benedito Bentes, em Maceió. Na ocasião, o fogo que começou em um dos veículos tomou conta dos prédios que abrigavam uma capotaria e um depósito pertencente a uma empresa de distribuição de produtos. Por conta da gravidade do incêndio e do risco de desabamento da estrutura atingida pelo fogo, o Corpo de Bombeiros isolou a área.

Segundo o dono da capotaria, Claudione Raimundo, as chamas começaram em um pequeno caminhão que fazia transporte para a sua empresa. “O fogo começou no caminhão menor que estava parado atrás da capotaria para descarregar material. Assim, o fogo se alastrou rápido, tomando conta da capotaria e do depósito da distribuidora que fica ao lado” relatou.

De acordo com Raimundo, quando ele percebeu que o fogo estava se alastrando rapidamente, tentou invadir o galpão vizinho para tentar evitar mais estragos. “Tive que arrombar o depósito com o meu carro para tentar entrar e controlar as chamas. Mas não teve jeito e as chamas tomaram conta do telhado”, ressaltou.

Caminhão que estava dentro de galpão de transportadora foi destruído pelo fogo (Foto: Waldson Costa/G1)Caminhão que estava dentro de galpão de transportadora foi destruído pelo fogo (Foto: Waldson Costa/G1)

Raimundo ainda informou que o Corpo de Bombeiros chegou 30 minutos depois do chamado. A equipe do Corpo de Bombeiros usou dois carros de combate a incêndio e equipamentos especiais para conter as chamas nos dois prédios dos galpões e nos caminhões. Uma equipe da Eletrobras foi acionada para desligar o fornecimento de energia e policiais militares ajudaram no isolamento do trecho para evitar a aproximação de curiosos, que se concentraram próximo aos local do incêndio.

No combate às chamas, foram necessárias diversas viagens para recarregar os tanques com água. Um carro-pipa particular também foi usado para transportar a água. O tenente Tárcio, do Corpo de Bombeiros, disse que a estrutura dos galpões ficaram comprometidas. “A situação foi controlada, mas a área está isolada porque a estrutura corre o risco de desabar”, informou. Os bombeiros continuam no local para realizar o rescaldo, que é um procedimento de prevenção.

Caminhão que estava próximo ao local do incêndio ficou destruído (Foto: Waldson Costa/G1)Caminhão que estava próximo ao local do incêndio ficou destruído (Foto: Waldson Costa/G1)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: