Um princípio de incêndio atingiu na manhã desta quinta-feira (15) a cobertura do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, localizado no Subúrbio do Rio. De acordo com o Consórcio Engenhão, responsável pelas reformas do estádio, as chamas foram controladas pelos operários da obra, por volta das 13h, e ninguém ficou ferido. Neste mesmo horário, as causas do incêndio eram desconhecidas.
Reabertura
O Consórcio Engenhão anunciou na sexta-feira (9) que o estádio será liberado para uso. A informação foi dada após uma reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.
De acordo com a Prefeitura do Rio, todo o anel inferior de arquibancada do estádio, referente a 20 mil lugares, será liberado imediatamente para a realização dos jogos do Campeonato Carioca de 2015. Também estarão disponíveis os 1.200 camarotes e as cabines de rádio e TV. A partir de março, os assentos do anel superior começam a ser liberados gradativamente.
Interdição
Em julho de 2013, o Engenhão foi interditado após testes constatarem o risco de desabamento da estrutura de ferro que forma a cobertura do estádio. A prefeitura aproveitou o fechamento do estádio para realizar obras de infraestrutura na época.
Fonte: G1 Globo