
incêndio (Foto: Paula Torres / Arquivo Pessoal)
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, interditou o supermercado Pão de Açúcar, que pegou fogo na manhã do último domingo (1), no bairro da Aparecida. O incêndio aconteceu no depósito do estabelecimento. Não houve feridos.
De acordo com a Prefeitura de Santos, a Secretaria de Infraestrutura e Edificações determinou que a empresa deve apresentar o Auto de Vistoria de Segurança (AVS) emitido pela Administração Municipal. A documentação é obtida somente após a apresentação de uma série de documentos técnicos, em especial quanto à segurança das instalações elétricas e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A loja só poderá voltar a funcionar quando apresentar toda a documentação requerida.
As chamas foram parcialmente controladas às 10h35, no supermercado que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 542, na Aparecida. Os bombeiros pediram para que moradores dos prédios laterais e pedestres que passavam pelo local se afastem para não inalar a fumaça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um depósito de chocolate que fica dentro do supermercado e, depois disso, se alastraram pelo resto do estabelecimento.
Fonte: G1 Globo