Ir para conteúdo

Shopping atingido por incêndio no Rio deve reabrir nesta quinta-feira

Reunião vai definir como será feito o trabalho de recuperação da estrutura.
Segundo a administração do shopping, 40 lojas foram atingidas pelo fogo.

Rio incêndio shopping Nova América (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)Rio incêndio shopping Nova América (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, deve reabrir nesta quinta-feira (19) após ser atingido por um incêndio na segunda-feira (16). De acordo com a administração do shopping, 40 lojas foram atingidas pelo fogo. O incêndio pode ter começado numa área de expansão. Não houve feridos. As informações são do Bom Dia Rio.

Os bombeiros terminaram o trabalho de rescaldo nesta terça-feira e foi feita uma perícia. Uma reunião marcada para esta quarta-feira, pela Defesa Civil, vai definir como vai ser feito o trabalho de recuperação da estrutura das áreas atingidas.

Segundo um comunicado do shopping, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas e os empreendedores estão colaborando com as autoridades para identificar o que causou o incêndio. O shopping.

Fogo intenso
O incêndio de grandes proporções atingiu o shopping no começo da tarde de segunda-feira. Pelo menos cem bombeiros de dez quartéis (entre eles Méier, Ramos, Central, Vila Isabel, Caxias, Jacarepaguá) foram deslocados para combater o fogo, com 30 carros. As chamas se alastraram rapidamente. Imagens aéreas mostravam o telhado do prédio sendo consumido. Uma intensa nuvem de fumaça podia ser vista de longe.

O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes estiveram no shopping para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Ao conversar com lojistas, o governador disse que vai traçar um plano de concessão de linha de crédito para os comerciantes que tiveram os seus negócios afetados. Eduardo Paes lamentou a destruição de parte do prédio histórico.

Em nota, o shopping Nova América destacou, ainda na segunda-feira, que não houve vítimas. “Todas as pessoas que estavam no local foram rapidamente retiradas com auxílio da brigada de incêndio do shopping”, esclareceu o comunicado.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, afirmou que o fogo começou pelo segundo andar – onde ficam as lojas – por volta das 12h e se propagou através do telhado do terceiro andar.

Imagem aérea mostra a proporção do incêndio no shopping (Foto: Reprodução / Globo News)Imagem aérea mostra a proporção do incêndio no shopping (Foto: Reprodução / Globo News)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: