Ir para conteúdo

Prédio onde funcionava boate em Londrina é interditado após incêndio

Peritos vão avaliar se estrutura do prédio foi comprometida após incêndio.
Incêndio na noite de segunda-feira (2) destruiu a parte interna do imóvel.

O Corpo de Bombeiros interditou nesta terça-feira (3) o prédio onde funcionava a boate Mansão Palhano, destruída após um incêndio na noite de segunda-feira (2) em Londrina, no norte do Paraná. Peritos vão avaliar o grau de comprometimento do prédio, que fica localizado na Gleba Palhano, na zona sul da cidade.

O incêndio começou por volta das 19h30 de segunda-feira, e o trabalho de rescaldo dos bombeiros só terminou por volta das 2h desta terça-feira. A cobertura ficou retorcida e chegou a ceder em alguns pontos, a estrutura metálica não resistiu ao fogo. Todos os equipamentos ficaram destruídos. Ninguém ficou ferido.

Quatro caminhões e 30 bombeiros trabalharam no combate às chamas. O Corpo de Bombeiros também trabalhou para evitar que as chamas chegassem aos prédios vizinhos, em um deles funciona uma revenda de gás.

A suspeita inicial dos bombeiros é que um curto circuito tenha provocado o incêndio. Porém, outras causas também serão apuradas.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a documentação da boate estava regularizada, e o alvará de funcionamento venceria em junho de 2015. “A boate tinha os documentos necessários para funcionar, tinha o alvará do Corpo de Bombeiros, controle de material de acabamento e de revestimento, hidrantes, sinalização e saídas de emergência e extintores de incêndio”, explica o tenente Rodrigo Costa.

A Mansão Palhano funciona na cidade desde 2010 e tinha capacidade para 1.100 pessoas. Em 2013, o prédio passou por reformas para aumentar a segurança e diminuir o risco de incêndios. O prédio era alugado.

Um dos sócios da boate, Dino Diaggi, manifestou pelas redes sociais que não deve reabrir a casa noturna, pois a empresa não conseguiu fazer um seguro após a tragédia da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em 2013, e com o incêndio perdeu tudo.  “A Mansão volta? Não, infelizmente não! Depois do ocorrido em Santa Maria, não conseguimos realizar seguro, portanto, tudo foi perdido”, escreveu. Ele também lamentou pelos funcionários “eram muitos e dependiam deste lugar para seu sustento”.

Boate de Londrina foi destruída por incêndio (Foto: Reprodução/RPC)Boate de Londrina foi destruída por incêndio (Foto: Reprodução/RPC)
Fonte: G1 Globo

Um comentário em “Prédio onde funcionava boate em Londrina é interditado após incêndio Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: