Um incêndio que já dura onze horas destrói um estoque de amendoim dentro de um galpão de armazenamento de uma cooperativa de grãos em Sertãozinho (SP). Nove viaturas do Corpo de Bombeiros tentam conter as chamas, que tiveram início por volta de 22h deste domingo (31). Ninguém se feriu.
As labaredas atingem 10 metros de altura no interior do galpão e a principal preocupação dos bombeiros é evitar que elas se alastrem para um depósito que fica ao lado. De acordo com a corporação, mais de 200 mil litros de água já foram utilizados para combater o fogo.
A cooperativa está localizada na Rodovia Albano Baccega, próximo ao trevo que liga Sertãozinho a Dumont (SP). O incêndio, no entanto, não prejudica o trânsito no local.
Os bombeiros estimam que o fogo seja controlado somente em dois ou três dias, uma vez que o amendoim libera um tipo óleo que dificulta o controle das chamas. A cooperativa ainda não informou a quantidade do material que estava armazenado no local, nem o prejuízo causado pelo incêndio.
