Incêndio foi na madrugada desta segunda (22) (Foto: Sandro Devens/Atual FM)Um incêndio queimou um galpão e causou a morte de animais no interior de Concórdia, Oeste de Santa Catarina. O proprietário escutou o estouro da madeira e chamou os bombeiros. O incêndio foi na madrugada desta segunda-feira (22).
Os bombeiros foram chamados por volta de 1h40 para a localidade de Lajeado Paulino, interior do município. O local era de difícil acesso e o caminhão da guarnição precisou trafegar por cerca de 800 metros de ré.
Chegando ao local, os profissionais encontraram um galpão de madeira em chamas. No local, o proprietário guardava máquinas usadas para fazer a comida dos animais. Foram destruídos pelas chamas 30 metros quadrados da estrutura. Os bombeiros não informaram a área total do local.
Na hora do início do incêndio, o dono e a família dele dormiam e não houve feridos. Segundo os bombeiros, três porcos da propriedade morreram. As chamas foram controladas em cerca de duas horas e a guarnição ficou no local para extinguir completamente o fogo até 4h25. Foram usados 4 mil litros de água no combate ao incêndio.
Aos bombeiros, o proprietário afirmou que acredita que o fogo tenha origem em alguma pane elétrica. O G1 tentou contato com o dono do galpão, mas não obteve êxito.
Proprietário guardava máquinas dentro do galpão (Foto: Sandro Devens/Atual FM)