Ir para conteúdo

Incêndio em asilo deixa 16 idosos mortos no México

A tragédia deflagrou grande polêmica, porque o local operava sem condições mínimas de segurança

Pelo menos 16 idosos morreram em um incêndio em um asilo na zona rural de Mexicali (noroeste do México), localidade na fronteira com os Estados Unidos – informou o prefeito Jaime Díaz Ochoa, nesta terça-feira, 23.

“São 16 idosos mortos neste asilo que fica no Valle de Mexicali” e que pegou fogo de madrugada, por volta das 4h (8h em Brasília), afirmou Díaz Ochoa.

Segundo o prefeito, uma pessoa está desaparecida, e cinco tiveram queimaduras de diferentes graus, além de intoxicação. Todos viviam no asilo “Hermoso Atardecer”.

A casa é administrada pela associação Sociedade Cultural Promotora do Bem-Estar Social. Há uma década, a instituição acolhe idosos, que eram moradores de rua.

Um grupo de 23 pessoas foi enviado para um outro asilo das redondezas para receber atendimento médico, completou o prefeito.Autoridades e equipes de emergência trabalham no local, situado em uma zona rural na periferia da cidade de Mexicali, para determinar as causas do incêndio.

“Não se pode presumir as causas que originaram esse sinistro, esse incêndio. A Procuradoria está fazendo as averiguações”, acrescentou o prefeito.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostram os restos da instituição. No momento da tragédia, havia 44 idosos no asilo.

Em junho de 2009, um incêndio em uma creche subsidiada pelo estatal Instituto Mexicano do Seguro Social causou a morte de 49 bebês. A tragédia deflagrou grande polêmica, porque o local operava sem condições mínimas de segurança.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: