Ir para conteúdo

Bombeiros combatem incêndio na Prefeitura de Santa Luzia pelo 5º dia

Militares trabalham no local, na Região Metropolitana, desde a sexta-feira.
Dez carros e um helicóptero estavam na cidade nesta manhã, diz corporação.

Material usado no revestimento da estrutura de prédio dificulta extinção de incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)Material usado na estrutura de prédio dificulta combate na Grande BH (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Pelo quinto dia, o Corpo de Bombeiros combate, nesta terça-feira (29), um incêndio que atinge um prédio da Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, dez carros e um helicóptero estavam na cidade nesta manhã.

De acordo com a prefeitura, o fogo começou entre o terceiro e o quarto andar do imóvel, na manhã de sexta-feira (25). Desde o início do combate, os bombeiros atuam initerruptamente no local. Segundo a corporação, as paredes do edifício são revestidas por material inflamável, o que dificulta a extinção do incêndio.

Conforme a assessoria do Executivo municipal, a sede da prefeitura está instalada no local, onde antes funcionava um frigorífico e, por isso, há grande quantidade de isopor e cortiça na estrutura.

Um trabalho de reforma era feito no imóvel quando surgiram as chamas. Segundo a prefeitura, há a suspeita que o incêndio tenha sido provocado por acúmulo de gás.

Prédio da Prefeitura de Santa Luzia continuava em chamas no domingo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Chamas registradas no prédio da prefeitura no
domingo (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

No prédio, funcionam quatro secretárias: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Na manhã de sexta, quando o incêndio teve início, cerca de 80 pessoas trabalhavam no local. Ninguém se feriu.

O incêndio também afetou as atividades de outros setores da prefeitura. No mesmo terreno, estão mais quatro prédios da administração municipal. Por causa da fumaça, o expediente foi suspenso em todos os órgãos, por volta das 12h de sexta.

Segundo a assessoria, não houve prejuízo material para a prefeitura, já que as salas queimadas não guardavam computadores nem documentos.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: