Ir para conteúdo

Incêndio causa explosão e deixa três feridos na UPA de Ceilândia

Sala onde ficam guardados tubos de oxigênio explodiu, diz funcionária.
Três seguranças sofreram ferimentos e foram atendidos pelo Samu no local.

19022016_2

Um incêndio atingiu a UPA de Ceilândia na tarde desta quarta-feira (17), no Distrito Federal. As chamas tiveram início em uma sala onde são armazenados os cilindros de oxigênio e provocaram uma explosão. Três pessoa ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Informações iniciais diziam que apenas uma pessoa havia ficado ferida.

Cilindros de oxigênio após explosão, na UPA de Ceilândia  (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Cilindros de oxigênio após explosão, na UPA
de Ceilândia (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Três seguranças da UPA tentavam transportar os cilindros no momento em que ocorreu a explosão, segundo os bombeiros.

Silas Eufrásio Machado sofreu queimaduras nos braços e nas pernas, Geovane Brandão Aguiar inalou fumaça e Valdomiro da Silva sofreu corte na mão direita. Machado foi atendido pelo Samu no local e levado ao Hran.

Os bombeiros afirmam que os pacientes que estavam internados nas alas Amarela e Vermelha da UPA foram encaminhados ao Hospital Regional de Ceilândia por “motivos de segurança”.

A auxiliar administrativo Maria Regina da Silva disse que um homem sofreu ferimentos no braço direito e na perna esquerda e foi atendido no local pelos funcionários da UPA e pelo Corpo de Bombeiros.

“No momento tinha muita gente correndo, chorando. Foi uma explosão que tremeu tudo”
Maria Regina da Silva, auxiliar administrativo da UPA

Segundo os bombeiros, um policial militar sofreu cortes nas mãos após tentar ajudar a vitima. O militar foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia e levou pontos na mão esquerda.

A corporação informou que às 16h30 desta quarta o fogo já havia sido controlado, mas os militares permaneciam no local e prestavam atendimento às vítimas.

O atendimento no local estava restrito à ortopedia, mas havia muitos pacientes à espera de atendimento, segundo Maria Regina. “No momento tinha muita gente correndo, chorando. Foi uma explosão que tremeu tudo”, afirmou a auxiliar administrativo Maria Regina da Silva.

Um vídeo enviado à TV Globo mostra a área externa da UPA de Ceilândia com muitas pessoas em frente ao local. Uma fumaça densa saía da unidade de saúde enquanto funcionários corriam no interior da UPA.

Em nota, a Secretaria de Saúde afirma que aguarda o resultado da perícia realizada pela Polícia Civil para identificar as causas do incêndio. Segundo a pasta, a empresa que realiza o fornecimento do oxigênio utilizado na UPA abasteceu, na manhã desta quarta, 25 dos 43 cilindros utilizados na unidade.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: