Ir para conteúdo

Incêndio em plataforma na Baía de Guanabara deixa 14 feridos no Rio

Três feridos continuam internados; 11 receberam alta.
Lone Star é uma plataforma semissubmersível de perfuração.

Incêndio atingiu plataforma na Baía de Guanabara (Foto: Divulgação)
Incêndio atingiu plataforma na Baía de Guanabara
(Foto: Divulgação)

Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (11), a plataforma Lone Star, da empresa Queiroz Galvão Óleo e Gás, na Baía de Guanabara. O acidente deixou 14 pessoas feridas, que foram encaminhadas para o Hospital de Clínicas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dois feridos estão em estado grave e respiram com auxílio de aparelhos no CTI. O terceiro está em observação no quarto. Outros 11, que deram entrada na unidade, já receberam alta.

A assessoria de imprensa da Queiroz Galvão Óleo e Gás disse, no entanto, que não havia feridos graves e que três pacientes estavam em observação na tarde desta terça-feira.

Ainda segundo a Queiroz Galvão Óleo e Gás, durante operação de manutenção de um motor elétrico na plataforma Lone Star, ocorreu um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado e não causou danos à unidade.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí acompanhava a apuração das causas do incêndio. Após vistoria inicial, a direção do estaleiro informou que o local não apresenta riscos aos trabalhadores e que os metalúrgicos já trabalhavam normalmente na plataforma nesta terça-feira.

A Lone Star é uma plataforma semissubmersível de perfuração, que iniciou suas operações em abril de 2011. Esta plataforma de perfuração é capaz de perfurar em águas com profundidades de até 7.900 pés e tem uma capacidade de profundidade de perfuração de até 30.000 pés, equipada para operar em profundidades típicas do pré-sal.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: