Ir para conteúdo

Incêndio deixa 86 crianças sem creche

Yara Ferraz / Do Diário do Grande ABC
Yara Ferraz / Do Diário do Grande ABC

 Após incêndio na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Devanir José de Carvalho, no Jardim Santa Elizabeth, em Diadema, no sábado, 86 crianças não puderam ser atendidas ontem e outras 60 foram realocadas. A estrutura do prédio onde fica o berçário foi comprometida pelo fogo e a Prefeitura tenta encontrar uma solução. A polícia afirma que o incêndio foi criminoso.

A vigilante Ilka Silva, 34 anos, ficou sabendo do ocorrido quando foi levar o filho de pouco mais de 1 ano à creche. “Eu trabalho um dia sim e outro não. Normalmente já tem uma pessoa que me ajuda, mas enquanto não resolver isso, ela vai ter que cuidar dele por mais tempo”, afirmou.

Ela disse ainda que é dependente do espaço e ficou triste com o ocorrido. “É uma maldade o que fizeram. Agora não sei como vai ser. Eles (responsáveis pela unidade) pediram para ligar na sexta-feira para saber quando o atendimento será normalizado.”

A costureira Nila Amaral, 44, está com o filho de 3 anos em casa por causa de uma gripe. Ela não acreditou nas notícias e foi conferir o que aconteceu. “Prejudica todo mundo. Dependemos muito da creche para trabalhar”, lamentou.

Conforme o prefeito Lauro Michels (PV), amanhã será feita reunião com a comunidade sobre o assunto. A Secretaria de Obras já trabalha no local e a administração busca solução rápida. O prejuízo estimado é de R$ 1 milhão. “Vamos ver se a gente consegue abrir algumas salas o mais rápido possível para realocar as classes. Vamos discutir esse assunto com a comunidade.”

O delegado titular do 3º DP (Taboão) e responsável pelas investigações, Gentil Oliveira Júnior, afirmou que o incêndio foi criminoso. “Eu estive lá no dia do acontecido e tinham diversas garrafas de álcool, o que prova a tese. Por enquanto, ainda não temos um suspeito nem a motivação para a ação”, afirmou.

Fonte: Diário do Grande ABC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: