Ir para conteúdo

Incêndio destrói ferro velho em Içara, no Sul de Santa Catarina

Bombeiros trabalharam no domingo (17) por 5 horas para conter o fogo.
Fogo reiniciou às 6h desta segunda (18) e exigiu mais 2 horas de combate.180416_2

Um incêndio de grandes proporções destruiu um ferro velho na noite de domingo (17) em Içara, no Sul de Santa Catarina. O fogo que começou às 22h, foi contido por volta das 3h30 desta segunda-feira (18), mas recomeçou por volta das 6h, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo a RBS TV, o local funcionava como revenda de autopeças, às margens da SC-455, rodovia que liga a BR-101 até Criciúma.

Cinco horas de trabalho
Os bombeiros foram chamados por volta das 22h e trabalharam por cinco horas para finalizar a ocorrência, quando fizeram o rescaldo das estruturas, que consiste no resfriamento do local.  De acordo com os militares, o fogo se alastrou facilmente pela grande concentração de material inflamável, como os veículos com resquícios de combustível, estofamentos e pneus de rápida combustão.

Um galpão de 300 m² foi totalmente consumido pelas chamas, mas puderam ser salvas peças que estavam do lado de fora do estabelecimento. Uma  casa que fica nos fundos do ferro velho não foi atingida pelo fogo.

180416_3

Recomeço
Às 6h desta segunda, os bombeiros foram chamados novamente para conter o incêndio que havia recomeçado em um dos carros que restaram no local. Conforme os militares, o recomeço das chamas pode ser explicado pela presença de brasas que voltaram a queimar, causando o alastramento das chamas. Por volta das 8h, os representantes da corporação retornavam ao quartel após controlar o fogo.

No momento do incêndio não havia pessoas no local, portanto, não houve feridos. Na tarde desta segunda-feira (18),  uma perícia do Corpo de Bombeiros deve apontar o que provocou o fogo.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: