Ir para conteúdo

Polícia investiga incêndio que matou 36 pessoas na Califórnia

Fogo começou em um armazém onde acontecia festa rave.
Teto desabou e esmagou quem tentava escapar.

061216_5

A polícia americana investiga um incêndio que deixou 36 mortos numa festa de música eletrônica, no estado da Califórnia.

Quem estava dentro do armazém conta que tudo aconteceu em questão de minutos. “Uma massa de fogo que cobriu a porta muito rápido”, conta um homem.

Do lado de fora, a cena também era impressionante. “A fumaça negra saía pelas janelas e as pessoas se arrastavam para o lado de fora”, lembra outro.

O galpão, na cidade de Oakland, na Califórnia, não tinha alarme de incêndio. Apenas uma escada de madeira levava ao segundo andar, onde uma festa reunia cerca de cem pessoas quando o fogo começou. Em poucos instantes, o teto desabou e esmagou quem tentava escapar.

No térreo, moravam 25 artistas em pequenos apartamentos. Bob conta que tentou arrastar um vizinho ferido para fora. Quando o fogo se espalhou, teve que deixá-lo para trás.

A comandante do Corpo de Bombeiros disse que o trabalho de busca é muito difícil. Por isso, a prefeita de Oakland afirma que as investigações sobre as causas do incêndio devem demorar.

A hipótese mais provável é que o fogo tenha sido provocado por um curto circuito. O prédio não tinha permissão para moradia e estava sendo investigado pela prefeitura. Em nota, o presidente Barack Obama lamentou as mortes e disse que as vítimas tinham toda a vida pela frente. A maioria era jovem.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: