Incêndio de grandes proporções destrói depósito de indústria têxtil em Gaspar
Cinco caminhões de bombeiros consumiram 120 mil litros de água para controlar as chamas.

Depois de cerca de 12 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros concluiu na manhã desta sexta-feira (21) o rescaldo de um incêndio no depósito de uma indústria têxtil de Gaspar, no Vale do Itajaí. Ninguém ficou ferido.
O fogo começou por volta das 20h de quinta-feira (20) e atingiu grandes proporções ao consumir um estoque de algodão da Hantex Resíduos Têxteis Ltda, que fica às margens da BR-470.
A corporação precisou de cinco caminhões de combate e o trabalho de ao menos 15 bombeiros. Ao todo, foram usados 120 mil litros de água para controlar as chamas. O resfriamento do prédio foi encerrado às 8h desta sexta.
Batalhões de Blumenau e Brusque foram acionados para auxiliar na operação. Segundo a corporação, a área incendiada atinge cerca de 500 metros quadrados, de uma área total da empresa de cerca de quatro mil metros quadrados.

Duas caçambas e uma retroescavadeira da prefeitura de Gaspar e da Defesa Civil trabalharam na remoção de resíduos aquecidos para uma área em que foram enterrados. A fim de evitar que esse material entrasse em combustão, foi usada a técnica de abafamento com terra, segundo os militares.
Como a indústria fica em uma área ampla, afastada do perímetro urbano, o local não precisou ser isolado nem o trânsito alterado em função da ocorrência. No horário do incêndio não havia trabalhadores no depósito.
A origem do fogo ainda é desconhecida e deve ser investigada por uma equipe de peritos dos bombeiros na próxima semana.
O G1 tentou contato com a empresa, mas não teve as ligações atendidas até a publicação desta notícia.

Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Depósitos, [Incêndios em SC]