Ir para conteúdo

Bombeiros combatem incêndio no bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte

Nuvem de fumaça escura encobriu a região no início da tarde deste domingo (23) e podia ser vista de vários pontos da cidade.

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, neste domingo (23), no bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, o fogo começou, no início da tarde, em um galpão, localizado na Rua Major Delfino de Paula, onde funciona uma empresa que armazena óleo lubrificante.

Uma nuvem escura de fumaça encobriu a região e podia ser vista de diversos pontos da cidade. Segundo a corporação, o incêndio também chegou a atingir outros três imóveis.

Mais de 15 carros dos bombeiros e quase 70 militares foram mobilizados no combate às chamas. Um caminhão do Exército também foi deslocado para a região.

A área foi isolada pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal. Um adolescente, de 17 anos, tentou ultrapassar o cordão de isolamento e acabou detido por desobediência. A ocorrência foi registrada pelo 34º Batalhão, e o jovem foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

No fim da tarde, os bombeiros informaram que o fogo estava confinado apenas no galpão onde as chamas começaram. Entretanto, os militares disseram que ainda havia muito óleo no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o irmão do dono do imóvel contou que o homem passou mal ao ver o galpão em chamas e precisou ser levado para o hospital.

Por volta das 19h30, o fogo foi totalmente controlado, e os militares começaram o trabalho de rescaldo. Cerca de 220 mil litros de água e de 600 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) – produto usado para combater incêndios desse tipo – foram gastos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão avliadas pela perícia. Segundo os bombeiros, os danos nos imóveis serão vistoriados pela Defesa Civil. Não houve registro de feridos.

Fumaça escura e espeça encobriu a região do bairro São Francisco (Foto: Reprodução/TV Globo)
Incêndio começou no início da tarde em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: