Ir para conteúdo

Bombeiros combatem incêndio no bairro Azenha, em Porto Alegre

Pelo menos seis lojas foram afetadas e quatro delas foram totalmente destruídas. Trânsito foi bloqueado na região, e mais de 30 linhas de ônibus são afetadas.

Um incêndio atingiu estabelecimentos comerciais na Avenida Azenha, na região central de Porto Alegre, no final da madrugada desta quarta-feira (21). As chamas foram controladas por volta das 6h30. Ruas da região foram bloqueadas e linhas de ônibus foram afetadas.

Todo o efetivo dos Bombeiros de Porto Alegre foi mobilizado. Um dos caminhões foi até reabastecido durante o trabalho. No total, foram 30 mil litros de água. As chamas só foram controladas 1 hora depois.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h30 e atingiu “proporções significativas”. O fogo atingiu principalmente a parte superior das lojas e a rede elétrica.

Pelo menos estabelecimentos comerciais foram afetados e quatro delas foram completamente destruídas: uma loja de decoração, uma de roupas, de instrumentos musicais e outra que vendia produtos naturais. De acordo com o Corpo de Bombeiros não há feridos.

Incêndio atinge lojas no bairro Azenha, em Porto Alegre (Foto: Zete Padilha/RBS TV)

Linhas afetadas e desvios

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. O trânsito na Avenida Azenha foi bloqueado entre a Avenida Princesa Isabel e a Rua Visconde de Herval. A Avenida Professor Oscar Pereira também foi interrompida para o trabalho dos bombeiros.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 35 linhas de ônibus que circulam pela região são afetadas.

As alternativas de desvio são as avenidas Bento Gonçalves, Ipiranga e Érico Veríssimo, e agentes de trânsito desviam o tráfego no centido Centro-bairro.

Após o controle das chamas foi dado o início ao trabalho de rescaldo, para evitar novos focos de incêndio, e os proprietários das lojas atingidas foram acionados.

Bombeiros vão analisar documentação

Após o incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que vai analisar a situação. “Vai ser feito agora por nós a análise de prevenção de todas as lojas atingidas. Todo o comercio vai ser feita a análise de se estava em dia e tudo mais. Vai ser necessário uma vistoria para verificar a condição de prédios, casas próximas.”

O local vai passar por uma perícia para verificar o que teria provocado o incêndio.

Bombeiros combatem as chamas no local do incêndio (Foto: Estevão Pires/RBS TV)

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: