Bombeiros combatem incêndio no bairro Azenha, em Porto Alegre
Pelo menos seis lojas foram afetadas e quatro delas foram totalmente destruídas. Trânsito foi bloqueado na região, e mais de 30 linhas de ônibus são afetadas.
Um incêndio atingiu estabelecimentos comerciais na Avenida Azenha, na região central de Porto Alegre, no final da madrugada desta quarta-feira (21). As chamas foram controladas por volta das 6h30. Ruas da região foram bloqueadas e linhas de ônibus foram afetadas.
Todo o efetivo dos Bombeiros de Porto Alegre foi mobilizado. Um dos caminhões foi até reabastecido durante o trabalho. No total, foram 30 mil litros de água. As chamas só foram controladas 1 hora depois.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h30 e atingiu “proporções significativas”. O fogo atingiu principalmente a parte superior das lojas e a rede elétrica.
Pelo menos estabelecimentos comerciais foram afetados e quatro delas foram completamente destruídas: uma loja de decoração, uma de roupas, de instrumentos musicais e outra que vendia produtos naturais. De acordo com o Corpo de Bombeiros não há feridos.

Linhas afetadas e desvios
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. O trânsito na Avenida Azenha foi bloqueado entre a Avenida Princesa Isabel e a Rua Visconde de Herval. A Avenida Professor Oscar Pereira também foi interrompida para o trabalho dos bombeiros.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 35 linhas de ônibus que circulam pela região são afetadas.
As alternativas de desvio são as avenidas Bento Gonçalves, Ipiranga e Érico Veríssimo, e agentes de trânsito desviam o tráfego no centido Centro-bairro.
Após o controle das chamas foi dado o início ao trabalho de rescaldo, para evitar novos focos de incêndio, e os proprietários das lojas atingidas foram acionados.
Bombeiros vão analisar documentação
Após o incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que vai analisar a situação. “Vai ser feito agora por nós a análise de prevenção de todas as lojas atingidas. Todo o comercio vai ser feita a análise de se estava em dia e tudo mais. Vai ser necessário uma vistoria para verificar a condição de prédios, casas próximas.”
O local vai passar por uma perícia para verificar o que teria provocado o incêndio.

Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Lojas, [Incêndios no RS]