Ir para conteúdo

Incêndio destrói loja de autopeças em Novo Hamburgo

Conforme os vizinhos, o fogo começou por volta das 22h30 de terça-feira. Bombeiros passaram a madrugada combatendo as chamas.

Um incêndio destruiu uma empresa de autopeças em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, entre a noite de terça-feira (15) e a madrugada desta quarta-feira (16).

O incêndio aconteceu próximo da ERS-239, em uma região onde estão muitas casas. O trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros durou mais de oito horas.

Os moradores do bairro São José, onde fica a empresa, estavam em pânico por causa das chamas. “Subimos em cima das casas e atiramos água. A chama já estava vindo imensa, muito forte”, conta o auxiliar de laboratório Guilherme Antonio dos Santos.

Já o gerente de farmácia Roberto Gomes teve a casa atingida, e por isso teve que deixar sua residências às pressas com a família. “A gente saiu correndo de dentro de casa porque não conseguia aguentar ficar dentro de casa por causa do calor e do fogo, as coisas explodindo”, conta.

Os moradores relataram que o fogo começou a tomar conta do prédio, onde também funciona um ferro-velho, por volta das 22h30.

Na manhã desta quarta, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi controlado. Duas equipes realizam trabalho de rescaldo no local. Apenas a empresa foi atingida pelo fogo, as casas ao redor foram protegidas.

Fogo consumiu tudo que estava no terreno durante a madrugada (Foto: Estevão Pires/RBS TV)

“A área de incêndio atingida é muito grande, em torno de 1 mil metros quadrados, com certeza a carga de incêndio com bastante material plástico, estofamento veicular, então isso emana muitos gases tóxicos e inflamáveis”, afirma o sargento do Corpo de Bombeiros, Alexandro da Silveira.

Homens do Corpo de Bombeiros de outras quatro cidades tiveram que ajudar no combate às chamas durante a madrugada. Mas o fogo consumiu praticamente tudo: peças, sucatas e até um caminhão da empresa, que estava no pátio foram consumidos pelo fogo.

“Eu não tenho palavras para dizer o que eu posso pensar. É triste, tem 40 funcionários ai trabalhando, tudo depende da loja. É triste”, lamentava o gerente da loja, Mário do Carmo.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: