Ir para conteúdo

Incêndio atinge sede da BRF na ERS-130 em Lajeado

Local foi atingido por chamas na noite deste domingo, 1º

Incêndio na Brasil Foods de Lajeado

Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da Brasil Foods (BRF), no Bairro Moinhos em Lajeado, na noite deste domingo, 1º. Vídeos mostrando a dimensão das chamas foram divulgados através das redes sociais durante a madrugada desta segunda-feira.

De acordo com informações da Rádio Independente, o sinistro teve início por volta das 22 horas. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para controlar as chamas que atingiram o frigorífico de aves na Rua Carlos Spohr Filho, às margens da ERS-130 no Vale do Taquari.

Moradores do entorto teriam sido removidos de suas residências por conta do risco de vazamento de amônia. Ninguém ficou ferido durante o incêndio, e as causas do sinistro ainda são desconhecidas.

Cerca de 20 bombeiros de Lajeado, Estrela e Venâncio Aires estiveram no local trabalhando no combate às chamas. O fogo foi controlado por volta da meia-noite. Os bombeiros seguiram trabalhando durante a madrugada para garantir o resfriamento dos tanques de amônia e evitar que o material inflamável fosse atingido.

A empresa divulgou uma nota oficial. Leia na íntegra:

A BRF está apurando as causas do incêndio que atingiu a área destinada ao abate de avez na unidade de Lajeado na noite deste domingo, 1º.

No momento em que o fato ocorreu, a unidade estava fechada e, portanto, não havia expediente. Desta forma, a empresa ressalta que, felizmente, nenhum funcionário foi atingido ou ferido.

Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado há pouco e, na sequência, a área atingida foi isolada para perícia técnica.

Em decorrência do caso, excepcionalmente amanhã o primeiro e o segundo turno de aves, bem como o primeiro turno de suínos serão suspensos. As demais atividades seguem normalmente.

BRF – comunicação

Fonte: Gaz Gazeta Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: