Ir para conteúdo

Incêndio deixa ao menos 14 mortos em restaurante na Índia

Aniversariante e suas convidadas são maioria das vítimas em Mumbai

Incêndio destruiu restaurante em Mumbai, na Índia – AFP

MUMBAI — Ao menos 14 pessoas morreram na quinta-feira à noite me um grande incêndio que destruiu um restaurante de Mumbai, anunciou a polícia. Onze vítimas eram jovens mulheres que participavam em uma festa de aniversário no restaurante, localizado em um prédio comercial do centro da cidade. A aniversariante, que acabara de completar 28 anos, também perdeu a vida.

Os médicos informaram que elas morreram asfixiadas quando tentavam fugir do edifício em chamas. Os bombeiros conseguiram apagar as labaredas na manhã de sexta-feira. O topo do prédio ficou totalmente destruído. A polícia abriu uma investigação sobre a tragédia. Um comandante da polícia havia anunciado um balanço preliminar de 15 mortos.

— Quatorze pessoas morreram em consequência dos ferimentos e as demais vítimas receberam alta do hospital KEM. Muitas mortes foram provocadas por asfixia — disse Avinash Supe, diretor do hospital King Edward Memorial de Mumbai.

O incêndio começou às 00h30 do horário local num prédio comercial do complexo Kamala Mills, no centro de Mumbai, que reúne restaurantes, lojas e hotéis. Vários meios de comunicação têm escritórios no edifício, e pelo menos três canais de notícias nacionais foram afetados pelo incêndio. De acordo com a imprensa local, o fogo começou em um andar superior e se propagou para o restante do prédio em apenas meia hora.

Aniversariante e convidadas morreram ao fugir de incêndio – DANISH SIDDIQUI / REUTERS

Imagens da TV indiana mostraram várias ambulâncias e caminhões de bombeiros nas proximidades do prédio em chamas. O presidente indiano, Ram Nath Kovind, e o primeiro-ministro, Narendra Modi, expressaram pêsames no Twitter. Os incêndios acidentais são frequentes na Índia por conta das normas de segurança frágeis e a ausência de controles suficientes.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: