Incêndio em estacionamento de Liverpool destrói mais de mil carros
Bombeiros combateram as chamas por cerca de seis horas; não houve feridos

LIVERPOOL — Um incêndio destruiu mais de mil veículos num estacionamnto de Liverpool, no norte da Inglaterra, na noite deste domingo. Segundo a polícia, todos os carros que estavam lá dentro sofreram danos extremos. Devido ao incidente, um espetáculo internacional de cavalos que aconteceria na Liverpool Echo Arena, próximo ao estacionamento, foi cancelado. Os organizadores afirmaram que não houve feridos.
Uma testemunha afirmou à emissora “BBC” que as chamas lhe pareceram “ferozes” no momento em que consumiam aproximadamente 1.400 carros diante dela. De acordo com Sue Wright, uma das motoristas que tiveram seus veículos atingidos pelo fogo, ela e sua família estavam no local para assistirem ao espetáculo de cavalos. Além de ter perdido o carro, Wright e o marido também perderam celulares e dinheiro, que deixaram no interior do automóvel.
“As labaredas estavam escapando do motor e passando para os pneus”, disse. “Parecia uma bola de fogo na frente do carro e ele estava produzindo muita fumaça”.
Os bombeiros combateram as chamas que também provocaram a saída das pessoas de vários edifícios nos arredores do estacionamento Kings Dock. De acordo com as autoridades, o local tem uma capacidade para abrigar 1.600 veículos.
O Corpo de Bombeiros e Resgate de Merseyside informou que as investigações iniciais indicaram que um incêndio acidental dentro de um veículo levou as chamas para o restante dos carros.
Equipes foram enviadas ao local com equipamentos de proteção respiratória e combateram o fogo por cerca de seis horas desde que o incidente começou.
Fonte: O Globo
Categorias