Ir para conteúdo

Bombeiros encontram 4 vítimas em incêndio de galpões em Barueri, na Grande SP

Segundo os bombeiros, fogo começou em fábrica de plástico por volta das 11h e avançou para imóvel de outra empresa. Uma mulher e os três filhos, de 4 anos, 2 anos e 11 meses, morreram carbonizados.

270821-1
Vídeo: Incêndio de grandes proporções atinge galpão em Barueri, na Grande SP

Os bombeiros encontraram quatro corpos carbonizados durante a chamada fase de rescaldo, após controlarem um incêndio que atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26). Um deles é o de um bebê.

Segundo a Prefeitura de Barueri, até a última atualização desta reportagem, oito pessoas foram socorridas com vida. Duas mulheres, com 39 a 45 anos, estão internadas em estado grave no Hospital Municipal de Barueri com queimaduras em 80% do corpo. Outras 6 foram socorridas no Pronto-Socorro Central: 4 com intoxicação por fumaça e 2 por queimaduras leves.

Um dos homens que foi socorrido morava nos fundos com a família em uma das principais empresas atingidas pelo fogo. Ele era zelador do local. A esposa e outros três filhos, de quatro e dois anos e um bebê de 11 meses, morreram carbonizados.

Nove edificações foram atingidas, entre elas, duas residências.

Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura suspendeu as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20, já tinha sido controlado.

img-270821-2
Incêndio em galpões no Jardim Califórnia, em Barueri, nesta quinta (26). — Foto: Reprodução/TV Globo

Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe, enviada ao local.

O fornecimento de energia também foi interrompido.

Em nota, a Cetesb informou que “não foi detectado em rede de água ou esgoto nenhum produto químico, que pudesse caracterizar uma situação de risco. “.

Na sexta-feira (27), técnicos da Companhia irão retornar ao local para acompanhar o trabalho de remoção dos entulhos e vistoriar se ficou alguma embalagem de produto químico intacta. A perícia deve ser realizada, assim que o local for liberado pelo Corpo de Bombeiros, para determinar a origem do incêndio.

A empresa Araguaya Química informou que possui todas as licenças exigidas e está prestando esclarecimentos para as autoridades.

img270821-3
Incêndio destrói fábricas em Barueri, SP

Intoxicação

À TV Globo, moradores afirmaram que diversas pessoas procuraram atendimento nos postos de saúde da região com sintomas de intoxicação. O G1 entrou em contato com a gestão municipal e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

O major Marcos Palumbo, porta-voz dos Bombeiros, disse que os bombeiros estão orientando as pessoas que residem ou trabalhem no bairro que fechem as janelas e fiquem distantes da área para evitar inalar a fumaça, que é tóxica.

O local, que fica próximo à Rodovia Castello Branco, é uma zona industrial, com diversas fábricas.

img270821-4
Vazamento de produtos incendeia ruas no entorno de galpão em chamas na Grande SP
img-270821-5
Incêndio em galpões no Jardim Califórnia, em Barueri, nesta quinta, 26 de agosto — Foto: Reprodução/TV Globo

Incêndios na capital e na Grande São Paulo

Em 2021, segundo levantamento da TV Globo, foram registrados 177 incêndios na Capital e na Grande São Paulo. Neles, foram registrados 43 feridos, 24 mortos e 951 equipes do Corpo de Bombeiros mobilizadas para atuarem no combate às chamas.

As 24 mortes ocorreram em 14 incêndios.

Dos 177 incêndios, 29 deles ocorreram em galpões e indústrias; 83 em prédios (comerciais e residenciais) e casas; 16 em edificações comerciais e 16 em comunidades. Os outros casos aconteceram em veículos, ônibus, caminhões, etc.

img-270821-6
Incêndio em galpões no Jardim Califórnia, em Barueri, nesta quinta (26). — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1 Globo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: