Ir para conteúdo

Bombeiros seguem operação para conter incêndio em fábrica de Jacareí

Combate ao fogo em uma fábrica de adubos dura mais de 15 horas.
Segundo Bombeiros, trabalhos podem durar até dois dias; ninguém se feriu.

Chamas em Jacareí. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Chamas em fábrica de adubos em Jacareí duram mais de 15 horas. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O incêndio no terreno de uma fábrica de adubos em Jacareí (SP) já dura mais de 15 horas. Homens do Corpo de Bombeiros começaram a combater às chamas por volta das 15h deste domingo (24), no Jardim Emília. Na manhã desta segunda-feira (25), as chamas estavam controladas. Ninguém ficou ferido.

O terreno fica próximo a uma cervejaria e continha pilhas de resíduos de madeira, facilitando a propagação das chamas. De acordo com os bombeiros, o foco começou em uma mata ao redor e acabou se espalhando pelo terreno. Durante a madrugada, bombeiros monitoraram a área para que o fogo não atingisse casas próximas.

Nas primeiras três horas de operação, foram usados mais de 200 mil litros de água com o apoio de caminhões pipa do Saae, da Petrobras, Embraer e Prefeitura de Jacareí. Segundos os bombeiros, o fogo já destrui cerca de 12 mil metros quadrodos e pode durar até dois dias.

“No momento o incêndio está controlado, ainda tem muito material queimando, porém as chances de se propagar para o mato ou residências na parte de trás do depósito são nulas. Fizemos um corredor de quatro metros que vão impedir que as chamas se propaguem”, afirmou o tenente Rafael Brito.

Os bombeiros acreditam que o fogo tenha sido motivado por ação humana, mas as causas devem ser investigadas. “O mais importante a gente já fez que foi isolar o incêndio. Dependemos muito da umidade do ar, condição de clima e temperatura. Fica difícil estimar o tempo correto [para encerrar a operação], ainda tem muito trabalho para fazer”, disse Brito.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: